Câmara de Piripiri realiza abertura do Projeto Juventude Parlamentar

Foi realizada na noite nessa terça-feira (011), a abertura do Projeto Juventude Parlamentar, com a presença de jovens de escolas de ensino médio da Rede pública de Piripiri. O projeto é uma iniciativa da Câmara Municipal de Piripiri, através de sua presidente Nayla Barbosa e os parlamentares da Casa Legislativa.
O projeto Juventude Parlamentar será realizado durante todo o mês de junho e tem o objetivo de aproximar os jovens da política e do trabalho parlamentar.

O historiador Marco Matos fez explanação para os alunos sobre a histórico da Câmara de Piripiri e a função parlamentar. Em seguida os alunos assistiram a sessão ordinária com o objetivo de conhecer o andamento dos trabalhos. Na culminância do projeto, no dia 26, acontecerá o momento parlamentar, onde os representantes de cada escola, irão simular uma sessão propondo requerimentos e expondo seus anseios como classe estudantil.

Para a presidente Nayla Barbosa, este momento é muito relevante e marcante para toda juventude piripiriense. “Queremos ouvir a vontade dos jovens, os anseios que o poder público pode e deve estar tentando sanar para um melhor convívio nosso enquanto sociedade,disse Nayla Barbosa.”

Fonte: Clemilton Silva