Ministério Publico realiza audiência com o tema Violência Urbana

Na manhã da última terça-feira(24), no plenário da Câmara Municipal de Piripiri, foi realizada Audiência Pública proposta pelo Ministério Público de Piripiri e presidida pelo Promotor Nivaldo Ribeiro. O tema foi a Implantação de Câmeras de Videomonitoramento nas principais avenidas da cidade de Piripiri, para ser um instrumento de combate à violência urbana. Igor Dantas, da empresa Teresina Monitoramento, apresentou a proposta do projeto de implantação e comentou sobre os benefícios. O custo para instalação seria cerca de R$ 232 mil. Os convidados colocaram seus posicionamentos e complementaram o debate com dados locais, que surpreendeu quem estava presente. A proposta para essa implantação ainda segue na etapa de estudo e de discussão. Participaram da audiência as instituições locais: MP, Poder Executivo, Poder Legislativo, OAB, Polícia Militar, presidentes de associações de bairros e populares. Proposta a discursão, que está aberta à população, foram realizados encaminhamentos. É fundamental a participação da população nessa causa tão importante.