Vereadores de Piripiri realizam 1ª Sessão Ordinária por videoconferência

A Câmara Municipal de Piripiri realizou, nesta terça-feira (12/05), Sessão Ordinária de maneira remota e virtual, cumprindo o isolamento social determinado pelas autoridades de saúde, devido a pandemia da Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. Os vereadores não estavam presentes no plenário e participaram por meio de videoconferência. “É mais um momento importante para o Legislativo. Estávamos respeitando o Decreto e agindo em momentos extraordinários para possíveis projetos emergenciais. A Casa do Povo não pode parar. Regulamentamos e voltamos às atividades normais. Agora regulamentados, faremos também sessões virtuais, atendendo as recomendações dos órgãos de saúde e cumprindo nossas atividades. Acrescento ainda, que todos os poderes e autoridades piripirienses pedem a conscientização individual de cada um perante essa pandemia e também conscientizar-se que existem outros problemas que afligem toda sociedade, que nesse momento, não devem ser agravados. A responsabilidade é de todos”, disse a presidente do legislativo, Nayla Barbosa.

Durante a sessão virtual, foram apresentados os seguintes Projetos de Lei:

Projeto Nº 007/2020 – de autoria do Poder Executivo: que dispõe sobre as diretrizes orçamentárias para o exercício financeiro de 2021.

Projeto Nº 008/2020 de autoria da Vereadora Beatrice Pimentel: que institui e inclui no calendário oficial do município a semana da enfermagem, a ser celebrada anualmente no período de 12 a 20 de maio.

Projeto Nº 009/2020 – de autoria dos vereadores: que dispõe sobre a proibição de manuseio, a utilização, a queima e a soltura de fogos de estampidos e de artifícios, assim como de quaisquer artefatos pirotécnicos de efeito sonoro ruidoso no município de Piripiri – Piauí. TRANSMISSÃO AO VIVO

A população piripiriense poderá acompanhar as sessões ordinárias por meio da página do legislativo no Facebook e pelo site da câmara, toda terça-feira a partir das 18h30min. Nesta primeira sessão, cerca de 2 mil pessoas acompanharam a live, simultaneamente.

Fique atento as nossas redes sociais para mais informações.

Instagram: https://www.instagram.com/NovaCamaraPiripiri

Facebook: https://www.facebook.com/NovaCamaraPiripiri